Dicas Literárias - Nacionais LGBTI

Oi, pessoal!

Como todos sabem, junho foi o Mês do Orgulho Gay, mas como todos o dia é dia de orgulho, pedi no facebook que me indicassem livros nacionais com essa temática, que é, como eu considerava, pouco encontrada nas grandes livrarias. MAS ME ENGANEI! AEEEE! Me indicaram tanta coisa boa que fiquei muito muito feliz em ver escritores jovens falando da “realidade REAL” e dizendo SIMMM! à diversidade, fugindo dos estereótipos encontradas nos romances.

Então, aqui vai a lista mais orgulhosa do mundo literário:

1.   Micaela&Maire – Luciane Rangel

Maire Goldsmith é irlandesa e cursa Biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha... Não é a toa que é chamada pelos amigos de “garota-perfeição”. Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de sempre ter se relacionado apenas com homens, acabou de sair de um namoro turbulento. Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido.


Leia aqui.

2.   Segredos Sombrios – Aurélio Simões:

Patrick Maia, o filho problemático da famosa apresentadora Maristela, é assassinado em um bar de encontros sexuais gay. A polícia inicia as investigações, mas não encontra uma pista sequer. Vinícius Maia, irmão da vítima, com o intuito de solucionar o caso, contrata Ítalo, um detetive particular. À medida que o detetive vai avançando nas investigações, revelações sombrias de pessoas próximas à vítima vão surgindo. Há um mistério que não quer ser revelado e vidas serão sacrificadas se for preciso. Seduzido por um mundo de luxúria, Ítalo precisará não só enfrentar um conflito de sexualidade como solucionar o caso mais instigante e perigoso de sua carreira.
Leia aqui.
3. Sete pecados ao vento: Vingança por amor - J.O. Brook

Antônio Bravo perdeu a família, dignidade, nome e um grande amor, esse ódio por ter perdido o que era importante para ele acompanhou-o por toda a vida, quando aos dezessete anos se perde o mundo e tem de recomeçar a vida num lugar diferente não é fácil, por amar quem era proibido ele perdeu tudo, mas jurou que um dia voltaria apenas para destruir tudo e todos. Para Antônio recomeçar a sua vida numa terra chamada Brasil foi complicado, mas a sua sede de destruição foi o combustível para sobreviver e lutar com todas as suas forças. Trinta anos se passaram e Antônio não é mais o mesmo, deixou de ser o simples pescador e agora ele têm um novo nome, sofisticação, uma nova família, poder, respeito de todos, tornando-se bilionário com "Grupo Bettencourt", mas o seu ódio apenas foi aumentando ao longo dos anos e agora chegou o momento de colocar em pratica e concluir os seus planos preparados com requinte. Num jogo de sedução e intriga, ele irá destruir todos que no passado o fizeram sofrer, mas a vida pode ter algumas surpresas nessa luta por vingança.
Leia aqui.

4.   Série Futuro Renegado – Elton Moraes

"A vida é feita de sacrifícios". Em um Brasil autoritário, onde a comunidade LGBT é considerada uma ameaça, Natanael Ferraz é um fugitivo. Indo de um lado a outro do país, acaba capturado pela Sociedade de Estudos Anti-Homossexuais, uma organização que tem como objetivo fazer experiências em humanos fora do “padrão”. Formando alianças enquanto confinado, descobrirá que o Novo Governo possui planos maiores do que podia imaginar, além de desvendar um amor quase impossível de guiar. Suas escolhas a partir daí podem trazer consequências irreversíveis, mas será que as consequências poderão mudar o mundo a sua volta muito mais do que irão mudá-lo?
Leia aqui.

5.   Lázaro - A Maldição dos Mortos – A.Wood

Avenida Paulista - 18h00min Três carretas. De dentro delas, mortos-vivos são liberados, espalhando o caos pela cidade de São Paulo. Do dia para a noite, a sociedade tem suas estruturas abaladas e entra em colapso. Ao mesmo tempo, Luca, seu tio e amigos tentam a todo custo escapar do pesadelo. Mas sair da cidade não é o fim, e sim apenas o começo da era dos mortos-vivos. De onde eles vêm? Será que a maior cidade da América Latina resistirá? Do autor de "Graham - O Continente Lemúria", "Lázaro - A Maldição dos Mortos" tem um ritmo frenético que prende o leitor da primeira à última página.
Leia aqui.

6.   SAM E JESSY: Uma Verdadeira História De Amor - Priscila Cruz

Samara é uma princesa e está prestes a completar 16 anos, momento em que terá de casar-se. Seus pais pretendem apresentar-lhe três pretendentes na noite de sua festa de aniversário, mas o destino tem planos bem diferentes para o coração de Samara. Uma antiga profecia une Samara a Jessica, melhor amiga da princesa e, na noite do baile real, as duas trocarão o primeiro beijo de amor, selando para sempre seu compromisso. Porém, muitas barreiras serão levantadas para impedir esse relacionamento e Sam e Jessy precisarão de muita coragem para vencer todos os obstáculos e viver uma verdadeira história de amor. Samara é uma princesa e está prestes a completar 16 anos, momento em que terá de casar-se. Seus pais pretendem apresentar-lhe três pretendentes na noite de sua festa de aniversário, mas o destino tem planos bem diferentes para o coração de Samara. Uma antiga profecia une Samara a Jessica, melhor amiga da princesa e, na noite do baile real, as duas trocarão o primeiro beijo de amor, selando para sempre seu compromisso. Porém, muitas barreiras serão levantadas para impedir esse relacionamento e Sam e Jessy precisarão de muita coragem para vencer todos os obstáculos e viver uma verdadeira história de amor.
Leia aqui. 

7.   Aperitivos Líquidos – Adriel Dantas

Somos todos egoístas? Quando já se tem um relacionamento, precisamos continuar jogando? Vale a pena sacrificar uma amizade por um homem? Luca é apenas mais um jovem que tenta sobreviver na selva de concreto, entretanto, ao conhecer Marcus, um homem sedutor e com vinte anos de diferença, os planos de sobrevivência de Luca acabam se modificando. Juntamente com Loky e Patrick, entre coquetéis e relacionamentos, Luca irá descobrir que os dramas da vida podem ser bastante engraçados. Sexy, apetitoso e divertido, em Aperitivos Líquidos a cidade deixa de ser uma selva e se torna uma grande mesa de bar.
Leia aqui.


8.   Livros da Editora Malagueta – uma editora voltada para as lésbicas!

- Amores cruzados - Fátima Mesquita

Um charmoso romance entre mulheres maduras, entremeado de brincadeiras com a linguagem. Carolina está em crise Seu casamento com Gisa não passa pelos melhores momentos, perdeu um pouco do encanto de tantos anos. Mas elas têm uma vida inteira de lutas juntas, uma união sólida e confortável a que não pode virar as costas de repente. Até que surge uma admiradora que envia enigmas intrigantes para Carolina. Quem será esta que conhece sua paixão por palavras cruzadas? O que fazer com a emoção que sacode seus dias a cada mensagem que chega? O que fazer com esta mulher misteriosa? Um romance de Fátima Mesquita, autora de Julieta e Julieta, primeiro livro brasileiro de histórias de amor entre mulheres com finais felizes.

- Aquele dia junto ao mar - Karina Dias


Romance apimentado, de ritmo acelerado, adorado pelas leitoras mais jovens. É dos mais populares romances lésbicos já publicados no país. Duda conhece Gabriela na praia de Copacabana, durante o show de luzes da festa de Réveillon. Fica impressionada com a beleza da outra e joga todo o seu charme para engatar uma conversa. Gabriela ri mas se esquiva, partindo sem deixar telefone. Duda não consegue esquecê-la e, por obra do destino, encontra de novo a belíssima morena numa boate. Só que a alegria de rever aquela que mexeu com seu coração (e sua libido) é perturbada pela descoberta da outra faceta da personalidade de Gaby. Uma história repleta de sexo quente e deliciosas reviravoltas da pena ágil de Karina Dias, autora de tantos contos de sucesso na internet, votada a autora preferida das leitoras de vários portais de literatura lésbica. Você encontra mais informações sobre Karina Dias no site da própria autora: www.karinadias.com.br.

- Os caminhos de Lumia- Lara Orlow



Uma história romântica com o charme de mostrar como é a vida e os costumes dos ciganos, escrita por quem conhece, uma dançarina desta etnia.
Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente.
Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.



- Depois daquele beijo - Rafaella Vieira

Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade.

- Diário de uma garota atrevida - Karina Dias

Diário de uma garota atrevida conta a história de Mariana, uma jovem carioca que, aos 14 anos, sem planejar e quase sem querer, tem a sua primeira experiência homossexual. Depois da surpresa, ela vai experimentando as sensações desconhecidas da atração pelo mesmo sexo, passando por encontros e desencontros amorosos, tendo relacionamentos complicados e enfrentando conflitos familiares, tudo com um pique de coragem e bom humor que encantam. Mari divide suas experiências com as amigas mais próximas, lésbicas e heterossexuais, que dão as mãos para enfrentar o preconceito nas suas mais variadas vertentes. Uma teia de aventuras e reviravoltas que lembra as histórias de muitas meninas e mulheres no Brasil, da mesma autora de Aquele dia junto ao mar.

- Frente e verso – Visões da lesbianidade - Lúcia Facco, Laura Bacellar e Hanna Korich


A vida das lésbicas é um mistério aqui no Brasil: muito se imagina sobre o que acontece entre mulheres, mas pouco se sabe de verdade. Nessa obra, três homossexuais falam sem rodeios sobre casamento, homofobia, literatura, cultura, filhos, namoro, auto-estima e outros aspectos da vida de mulheres em relacionamentos assumidos com outras mulheres. Com bom humor e bastante inteligência, são visões que contribuem para a discussão de um dos segmentos mais invisíveis de nossa sociedade, em ensaios curtos e diretos.



- Glamour - Drikka Silva


Um romance bem pop, ambientado nos bastidores das grandes produções musicais, com ritmo acelerado e cenas calientes. Fernanda é casada e tem uma filha de doze anos. É repórter em um programa de viagens, mas o canal de televisão para o qual trabalha a coloca para falar com celebridades. A primeira entrevista é com Perez Mendes, a cantora pop que está no topo nas listas e faz uma turnê mundial de enorme repercussão. A moça é uma americana latina belíssima, que não tem vergonha de usar seu poder de sedução para conseguir o que deseja. Por alguma razão que Fernanda não entende, a estrela resolve jogar todo aquele charme para o seu lado.


- As guardiãs da magia - Lúcia Facco


Uma deliciosa aventura numa antiguidade ficional, com bruxas e rituais wicca. Num tempo remoto, quando as mulheres ainda detêm o poder das decisões e da magia, Ariadne aprende as artes da cura de sua mãe feiticeira. Sua vida é regida pelos rituais que vêm sendo passados em sua linhagem há muitas gerações e ela imagina que irá praticá-los sem nenhuma mudança. Mas uma visita de enviadas da Casa da Cura, o grande templo de magia do outro lado da planície, transforma por completo o seu destino. E quem é aquela curandeira de olhos rasgados que parecem carregar tantos segredos? Ilustrações por Lara Luna, posfácio por Maria da Glória de Castro Azevedo. Lúcia Facco é autora de vários outros livros, inclusive Era uma vez um casal diferente, sua tese de doutorado sobre homofobia na literatura infantil (Summus, 2009); As heroínas saem do armário: literatura lésbica contemporânea, (Ed. GLS, 2004), ganhador do Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos na categoria Cultura-Literatura; Lado B: histórias de mulheres, (Ed. GLS, 2006).


- Lésbicas na TV: The L Word - Adriana Agostini


Alice, Jenny, o casal Bette e Tina, e a super sedutora Shane marcaram o imaginário de milhões de mulheres do mundo inteiro. Primeiras protagonistas lésbicas de uma série televisiva, as cinco personagens centrais de The L Word e toda a constelação de personagens lésbicas, transgêneros, bissexuais e mesmo heterossexuais à sua volta levantaram durante as seis temporadas questões as mais variadas de identidade e orientação sexual, embaladas em drama com atrizes lindas. Adriana Agostini analisa o significado e o enorme impacto da série e das personagens, dando uma valiosa contribuição aos estudos ainda tão escassos da lesbianidade em nosso país.


- Shangrilá - Marina Porteclis


Primeiro romance lésbico rural das letras brasileiras, escapa do eixo Rio-São Paulo e da vida nas metrópoles. Mariana Villa-Real é uma moça de personalidade forte. Neta de donos de engenho de cana-de-açúcar na região da mata de Alagoas, ela é a “patroinha” que laça o gado, entende de colheita, sabe o que mandar fazer nos canaviais. É também amazona de beleza exótica, que impressiona quem a observa pela maestria com que resolve os problemas que o engenho enfrenta. E são muitas as moças que a observam. Januária, a veterinária atraída de forma irresistível; Kimber, jovem paulista que chega com a família para passar o fim de ano; e Fabíola, a prima que foi o primeiro amor de Mariana mas agora está noiva de Vicente. Num ritmo acelerado, as mulheres se envolvem, enfrentam, provocam. E Mariana procura com quem dividir Shangrilá, o refúgio mágico que construiu em seus sonhos. Mais um dos grandes favoritos das leitoras.

Você pode comprar qualquer livro da Editora enviado um e-mail para korich@uol.com.br



9.    Livros da Editora Vira-Letras – uma Editora também voltada às Lésbicas!

- [in]contadas -
 é uma coletânea de 15 contos de literatura lésbica, escritos por 15 autoras que  representam a diversidade de ser mulher e lésbica.   Esta coletânea surge com a pretensão de buscar uma oportunidade para traduzir, dar voz e tornar visível uma realidade que ainda é minoritária na produção literária LGBT: a da mulher lésbica como protagonista-narradora-sujeito desejante, portadora da voz, do ponto de vista e do discurso.  São 15 autoras maravilhosas, cada uma com um conto imperdível: Ana Paula Enes, Bel Mazzanti, Carla Gentil, Cidinha da Silva, Danieli Hautequest, Diedra Roiz, Hanna K., Inaê Diana, Jackie Rodrigues, Lis Selwyn, Manuela Neves, Márcia Rocha, Marina Porteclis, Priscila Cruz e Wind Rose.  Coletânea organizada pela escritora Diedra Roiz e pela editora Manuela Neves, realizada por meio do Programa de Ação Cultural - PROAC, do estado de São Paulo.


- Espelhos e Miragens - Hanna K



Os mundos de Ana Paula e de Manu parecem completamente antagônicos, mas suas vidas se entrelaçam de forma inesperada. Espelhos e Miragens é o primeiro romance de Hanna K. a ser publicado.









- O Prazer é Meu – Melina Navarro



Coletânea de contos de literatura lésbica erótica. São oito histórias escritas por Melina Navarro e ilustradas por Thais Oliveira.











- Luas de Marias - Diedra Roiz e Wind Rose

No inesperado encontro de vidas tão distintas, o maior obstáculo é a diferença de mundos, objetivos e ideologias. O sinal vermelho é o suficiente para parar Cris - impaciente, mas obediente. Do lado de fora, sem regras, Maria está sentada na calçada, emoldurada pela lua que começa a surgir. No entanto, a sinaleira é a única intersecção da vida das duas. Será a atração que sentem uma pela outra, no tempo ínfimo que lhes permite o sinal vermelho, o suficiente para unir universos tão diferentes, mundos opostos em objetivos e ideologias? Escrito a quatro mãos pelas escritoras Diedra Roiz e Wind Rose, Luas de Marias é mais um grande sucesso da literatura lésbica da internet.

- Legado de Paixão – Diedra Roiz

Uma herança inesperada poderia resolver todos os problemas de Isabela. Porém, ela só receberia tudo que lhe foi deixado se atendesse à cláusula feita em testamento por sua tia: que se mudasse do Rio de Janeiro para um pequeno sítio no interior de Goiás. Além de gerar novas e diversas dificuldades, cumprir essa exigência pode transformar sua vida completamente. Embarque no primeiro livro da Coleção Arco-Íris: o romance de estreia de uma das autoras de literatura com temática lésbica mais aclamadas da web.




- AMA/DOR/A – Diedra Roiz
é uma coletânea de trinta e nove poesias escritas por Diedra Roiz entre 1993 e 2013. O livro dá voz e visibilidade a uma realidade que ainda é minoria na produção literária: a da mulher como protagonista-narradora-sujeito desejante, portadora da voz, do ponto de vista e do discurso. A apresentação do livro, escrita por Terezinha Manczak, o define como: “[...] Uma poética que trata de amor (es) urbanos, vividos, moldados na experiência e nas buscas de uma mulher que sabe o que quer. Percebe-se na AMA/DOR/A de Diedra, não a repetida variação sobre o mesmo tema, mas uma unidade - onde o fio condutor de toda a obra não é outra coisa senão a paixão.




- O Livro Secreto das Mentiras e Medos - Diedra Roiz


O 'Quarteto Fantástico', Vic, Théo, Gui e Igor compartilhavam a profissão, alegrias, noitadas e muitos segredos. Por mais de uma década o plano seguiu magistralmente. Eram aceitos, bem vistos, bem-sucedidos. Ao olhar cego do mundo, seus disfarces encobriam a covardia com perfeição, coroada com o conto de fadas entre Vic e Théo. Até que são envolvidos pela franqueza em forma de amor. Duro será encarar o quão suas almas já estão ajustadas à comodidade das escapadas de seus egos. A casca de perfeição se quebrou. Para alguns, por mais que uma vida de mentiras e medos seja vazia, ser capaz de aceitar a dor da reconstrução é simplesmente impossível.






Boleros de Papel - Diedra Roiz

é uma coletânea de contos que perpassam o universo de mulheres que vivem suas afetividades ou sexualidades centradas em outras mulheres. Histórias que subvertem o pensamento de quem as le, na medida em que provocam reflexões e questionamentos sobre a diversidade, o que torna cada ser humano único e especial, e ao mesmo tempo tão igual aos outros. Assim são as personagens que desfilam nesta obra. Cada uma singular e única, mas representando a pluralidade do todo. Nos doze contos estão recolhidos momentos cotidianos, representações de realidades, fragmentos de sentimentos expostos que, como em um espelho invertido, desnudam o imaginário e os desejos secretos e latentes transmitindo, implícita ou explicitamente, porque as diferenças não devem ser temidas, muito menos ocultadas e tratadas à parte.


-  O Suave Tom do Abismo: Absorção - Diedra Roiz

Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o próprio sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva. Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora da norma. Mas e quando isso não é uma escolha, e sim a essência? O suave tom do abismo é um romance ambientado em um futuro fictício, primeira - e absolutamente bem estruturada!  




- Simplesmente Mãe - Autora: Raquel Gomes


"Enquanto ouvia suas explicações, seus motivos, suas intenções, minhas ideias se embaralhavam e o meu único desejo era voltar alguns minutos no tempo para me ocupar de algo tão importante que não deixasse espaço para que ela me interpelasse com aquela revelação. Daquelas coisas que, quando os filhos chegam, a gente diz “agora não!”, e eles saem como bichinhos enxotados e submissos. Se ao menos eu tivesse previsto que uma bomba cairia sobre a minha cabeça, sobre meu coração, sobre a minha existência inteira, eu não estaria ali tranquilamente parada, visivelmente à espera de qualquer novidade".

- Simples como amor - Diedra Roiz

As diferenças causam impacto e chocam. Que forças podem quebrar essas barreiras?  Isto é o que Malu vai tentar descobrir depois de uma noite incrível ao aroma de charutos cubanos... Com o tipo de mulher para o qual – sóbria – ela jamais olharia.










- A Cigana - Wind Rose


Quem nunca se perguntou quais surpresas o destino oculta? Quem nunca quis saber quais mistérios se escondem por trás de encontros tão profundos? Encontros de almas, talvez. Mas Daniela não era dessas: para ela, o futuro estava em suas próprias mãos. Inka bem que tentou avisar: “As escolhas são suas. Mas todas levarão você ao encontro dela”. No entanto, Daniela era tão descrente que talvez não acreditasse nem mesmo no amor.





- A Camareira - Wind Rose



Uma troca de olhares fugidia, um encontro de almas estalando como um relâmpago e nada, jamais, voltará a ser como antes.  O encontro dos opostos que delineiam Andréa e Carmen em uma dança da vida traz consigo muitas dúvidas, perigos e uma paixão avassaladora que vai ser posta à prova.








Amor Indomável - Wind Rose


 Ravely, que interage melhor com cavalos do que com seres humanos, administra junto à sua mãe o Haras da família até que Luiza, uma enfermeira que chega para trabalhar na vila do Haras, vira sua metódica vida de cabeça para baixo. 









Você pode comprar todos os livros da Editora aqui.


----> Também têm as Editora Pel e a Editora Metanoia ----------->



10.    Reescrevendo Sonhos – Marcia Dantas


Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum.  A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado.  O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes.  Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.
Leia aqui.


11.   Amora – Natalia Borges Polesso


Seria pouco dizer que os contos de Amora versam sobre relações homossexuais entre mulheres. Também estão aqui o maravilhamento, o estupor e o medo das descobertas. O encontro consigo mesmo, sobretudo quando ele ocorre fora dos padrões, pode trazer desafios ou tornar impossível seguir sem transformação. É necessário avançar, explorar o desconhecido, desestabilizar as estruturas para chegar, enfim, ao sossego de quem vive com honestidade.  Livro finalista do Prêmio Jabuti - melhor livro de contos 2016. Livro finalista do Prêmio Açorianos - melhor livro de contos 2016.



12.    Homens Elegantes – Samir Machado de Machado

Escritor e roteirista nascido em Porto Alegre, Samir Machado arrebanhou elogios da crítica com o romance Quatro soldados. Agora, em sua estreia na Rocco, o gaúcho confirma que é uma das vozes mais originais da literatura nacional com um romance histórico que se filia à melhor tradição do gênero. Na trama, um soldado brasileiro é enviado a Londres com a missão de investigar uma rede de contrabando de livros eróticos para o Brasil, em 1760, e se deslumbra com os luxos e excessos da alta sociedade europeia. Uma legítima aventura de capa e espada, com direito a duelos e perseguições a cavalo, apimentada pela literatura pornográfica iluminista e pelo universo LGBT do século XVIII. A obra foi adquirida para adaptação cinematográfica pela RT Features, responsável por sucessos internacionais como Frances Ha, de Noah Baumbach, entre outros.

Compre aqui.

13. Abra - Cesar R. Pontual


Coletânea de Poemas.

Compre aqui.











14.  Imperfeito - Robson Gabriel


Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu. O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor. Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar. Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. ''Imperfeito'' é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível. A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.

Compre aqui.


15. Singular – Thati Machado



SINGULAR é um spin-off independente de PODER EXTRA G; narrado pelo Noah, personagem secundário da trama que ganhou muitos admiradores. Se você ainda não conhece a Nina, trate de ler sua história e dar boas risadas. Noah sempre quis ser um garoto. Exatamente desse jeito. Com ponto final depois do substantivo masculino. Bom, ao menos era assim que as outras pessoas viam a situação. Para Noah, ele era um garoto. Novamente: ponto final. Durante toda uma vida Noah se sentiu deslocado, diferente, estranho. Era como se ele fosse um pacote que precisava vir acompanhado de cuidados e explicações. O que ele não sabia − mas estava prestes a descobrir − é que era único. Era singular. Como muitos garotos − com ponto final − Noah também esperava encontrar alguém com quem dividir absolutamente tudo. E enquanto isso não acontecia, ele achou que seria uma excelente ideia curtir o carnaval na cidade maravilhosa. Ele só não esperava que a terra de clima quente e pessoas calorosas pudesse lhe oferecer muito mais.

Leia aqui.

16. Stella Manhattan - Silvano Santiago

Eduardo da Costa e Silva – identidade oficial de Stella Manhattan – é um funcionário do Consulado brasileiro e protegido do coronel Valdevinos Vianna. O coronel tem o hábito de vestir-se de couro negro, transformando-se na violenta Viúva Negra. À volta deles movimentam-se personagens tão ricos e matizados em sua diversidade como Aníbal, intelectual paraplégico e voyeur, sua libidinosa mulher, Leila, e Paco, aliás, La Cucaracha, um cubano anticastrista.  Ler Stella Manhattan, originalmente publicado em 1985, é revisitar uma representação artística do Brasil das décadas de 1960 e 1970. O romance articula um jogo entre aparência e realidade, entre público e privado, opressão e liberação. A cidade de Nova York é o pano de fundo onde um grupo de exilados brasileiros se envolve com movimentos políticos de liberação de todo o tipo – de Panteras Negras a revolucionários latino-americanos. A fim de planejar um golpe contra o adido militar sediado no Consulado Brasileiro, eles se transferem para a ilha de Manhattan. Com base nesta trama, Silviano constrói um dos mais belos e inquietantes romances da literatura brasileira contemporânea. Numa obra em que inteligência, arte e técnica impecáveis se unem para propor irrecusáveis desafios ao leitor, Silviano Santiago compõe um livro que permite várias classificações e leituras, mas corresponde plenamente a apenas uma avaliação: a de grande romance.

Compre aqui.



17. Mulheres não sabem chorar – Lilian Farias

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. (Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança).


Compre aqui.


18. Uma Bebida e um Amor Sem Gelo, Por Favor – Liliane Prata


Marina não se acerta com namorados. Eles sempre acabam fugindo, sem dar explicações. O máximo que conseguiu foi um namoro de três meses com Gustavo, colega da agência de propaganda onde ela trabalha, e quando já estava pensando no vestido de noiva, pegou o “noivo” em flagrante com a nova estagiária. Foi uma decepção e tanto. Como se não bastasse, Juliana, com quem ela divide o apartamento onde mora, está de casamento marcado, e só fala nisso e, ainda por cima, Marina tem de fazer um anúncio para o dia dos namorados. Aos 24 anos, apesar de ser linda e maravilhosa, Marina está totalmente encalhada. Excluída da campanha de celular, da qual ela tanto queria participar, precisa fazer um anúncio para uma agência de encontros que tem um site a internet. Seu chefe sugere que ela entre em um chat , para conhecer mais sobre namoros virtuais . Assim, ela acaba conhecendo Rafa, que faz arquitetura. No começo ela resiste, mas acaba se apaixonando por ele. Quando finalmente se encontram, Marina tem uma grande surpresa, que a obriga a rever todos os seus conceitos e preconceitos. Ao ler esta história, que relata o cotidiano de uma jovem de classe média – seus sonhos, suas dúvidas, e seus problemas – escrita no estilo leve e divertido que já consagrou a jovem autora, não podemos deixar de pensar que o que importa, acima de tudo, é viver um grande e intenso amor.

Compre aqui.

19. Lucas e Nicolas - Gabriel Spits

Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida. Perfeito para fãs de Will & Will, de John Green, e dos livros de David Levithan, entre outros romances do segmento young adult.

Compre aqui.

20. 1+1 - A Matemática do Amor - Vinícius Grossos /Augusto Alvarenga

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Compre aqui.

21. De Repente é Noite – Maik Wanderson

22. Pétalas de Akayama – Thaísa Hossman

O vilarejo estava em perigo, os humanos estavam morrendo e não havia nada que pudesse ser feito para o livrar da invasão dos yōkais. Kou Yusuke, um grande e destemido samurai, acreditava que esses demônios eram fantasias criadas por pessoas que queriam se eximir dos seus próprios problemas. Porém, ele se vê obrigado a fazer o impensável quando seu ex melhor amigo, Seki Tetsurō, um curandeiro gentil e altruísta, resolve subir a Montanha Akayama pelo bem da aldeia.  Com várias desventuras pelo caminho e o encontro com um kitsune que decide ajudá-los por algum motivo desconhecido, eles não imaginavam que o que encontrariam no topo da montanha fosse ser a provocação definitiva para o começo de uma reaproximação.  

Leia aqui.

23. 4° Gatilho – Thaísa Hossman

Leonhard jamais imaginou que alcançaria o privilégio da riqueza, principalmente após viver anos nos subúrbios da Itália como um justiceiro. No entanto, motivado pela determinação em dar uma vida melhor aos irmãos, ele aceita uma arriscada missão como agente de sua organização, atuando como um personagem que era tudo, menos ele - rico, elegante, polido e um apreciador de patinação artística -, a fim de se aproximar do jovem milionário Orion Farzoni. Ele não poderia esperar que sua perdição não estivesse no perigo da máfia, mas em olhos azuis sutilmente puxados, num sorriso inocente e na mente fascinante daquele que devia ser apenas um alvo.
Leia aqui.

23. SAKE: NOSSA HISTORIA OFICIAL - Cinthia Zagatto

Sebastian Davies é um músico independente recém-chegado a Los Angeles. Na cidade, ele conhece Jake Ritter, um ator que está lançando seu primeiro blockbuster. Desempregados e sem o que fazer, os artistas se veem em um relacionamento confuso. É quando essa informação cai nas mãos da mídia, que eles encontram um jeito de impulsionar suas carreiras: tornando-se um ship queridinho na internet, liderando seu próprio fã-clube às escondidas e precisando lidar com fanfics, fofocas e fãs enlouquecidos.

Compre aqui.

24. Não tão Primos, do Renan Merlin

Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos. Os dias podem se tornar cinza por algum tempo, mas jamais perderão o calor, pois a famosa cidade do verão eterno não deixa que os corações fiquem frios por muito tempo. Prepare-se para aquecer e colorir o seu mundo com Bernardo e seus amigos. Seja bem-vindo a São Pietro!


Compre aqui.

25. Garoto à Venda –Icaro Trindade

Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade. Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial.  Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais.  Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si. Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor? Descubra nesse livro excitante e surpreendente! Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.

Leia aqui.

26. Entre a Luz e a Escuridão - Mariana Rosa

Eu precisava de ajuda, alguém que pudesse no meio de toda essa escuridão trazer luz. Alguém que pudesse ajudar trazer meu irmão de volta. Tudo o que eu precisava era de uma troca. Alma por alma. Colocar alguém no lugar de Pietro. Seja quem for! Eu só o quero de volta. O procuro desesperadamente e tudo o que eu sei é que ele fora capturado por uma criatura das sombras. Faria qualquer coisa para acha-lo. Iria para os mais profundos lugares da escuridão. As trevas para mim agora, já era uma amiga e era nela que permanecia desde seu desaparecimento. Catastrophe, surgiu na hora perfeita. Ela seria a troca perfeita, mas havia um detalhe crucial que atrapalhava tudo. Eu me via apaixonada por ela. Eu estava dividida entre recuperar meu irmão ou deixar a mulher que amo sofrer o que Pietro sofrera. Mas o que eu não sabia era que Catastrophe era a chave de tudo ela era a luz para todas as trevas.

Leia aqui.

27. Entre Flores e Espinhos - Larissa Nunes Neves


O continente de Lubrix é dividido em cinco Estados: Avalanche, Cascatas, Deserto, Nevaska e Tempestade. Nos últimos anos, após a Guerra de Solange, Avalanche vem crescendo política e economicamente. Ter vencido a guerra renovou o ego e o comércio do Estado, tornando-o influente, principalmente nas questões militares. Zeta se tornou o principal exército de Avalanche após o filho do ex-General de Avalanche, Niklaus Emir-Salim, assumir seu controle. Com um temperamento explosivo e punhos de ferro, Niklaus guia seu exército com justiça e sabedoria. Mas um ataque interno ameaça a paz do Esquadrão Zeta. Alguém do grupo está enfraquecendo a barreira e atacando as pessoas próximas do General. Porém, Niklaus não consegue descobrir quem é. Entre seus deveres como representante do Esquadrão e o treinamento militar, um acontecimento muda a rotina de todos: um corpo é encontrado na fronteira entre Avalanche e Tempestade. Alano não confia em ninguém que vista um uniforme militar e pergunte o seu nome. Ele prefere morrer a aceitar ordens ou se submeter a quem quer que for. Falar sobre seu passado é inadmissível e aceitar qualquer expressão de afeto impossível. Mas, ao ser apresentado a Niklaus, tem seu destino selado. O General não está inclinado a abrir mão de Alano, e nem imagina em que está se metendo ao inscrever o rapaz no Teste de Admissão de Zeta. No dia a dia, segredos são revelados e Alano se torna a chave para os problemas de Niklaus e do Esquadrão Zeta.

Leia aqui.

28. Meu Pequeno Demônio - Alice Alamo

Demônio? Sim, posso chamar assim a vontade que me domina, que me faz desejá-lo mais do que o permitido. A culpa não é só minha. Ele também fez sua parte, contribuiu para que esse sentimento evoluísse, permitiu que eu visse algo além de carinho em seu sorriso. O problema? Ele é meu irmão mais velho.







29. Garotos Malvados - Tom Adamz

Scot Adams é o chefe dos monitores do orfanato de meninos, sendo auxiliado por Thales e Erik. Eles são chamados de “Garotos Malvados” por aplicarem punições que vão desde favores sexuais, surras e restrições para aqueles que quebram suas regras. Tudo isso mudou quando Mikael surgiu na vida de Scot, trazendo consigo desejos proibidos, segredos do passado, levando-os a uma busca incessante por respostas a respeito de suas vidas e do laço sanguíneo que os une. Está preparado para embarcar em uma trama cativante, repleta de sentimentos e com uma boa dose de sexo e romance? Conheça a história de Mikael e Scot e apaixone-se por eles!

Leia aqui.

30. A Última Festa – Lorena Miyuki

Essa é a última festa do ensino médio. Todo mundo parece desesperado para se livrar dessa etapa da vida, mas alguns só querem criar boas memórias. Pense em alguma coisa que quisesse fazer agora que, por alguma razão muito besta, você está se impedindo de fazer. Qualquer coisa.  Qualquer coisa que não soe estúpida. Qualquer coisa que soe verdadeira.

Leia aqui.




31. Lado A Lado B: Amsterdam - Willian Oya

Anabelle é a personificação da pureza. Há cerca de um ano, a jovem de cabelos dourados surgiu no convento holandês Saint Sophie com o sonho de se tornar freira. Para a pequena Ana, toda forma de prazer mundano é tratada como pecado mortal. Por outro lado, Bianka segue um ritmo de vida completamente oposto. Tatuadora e baixista da banda de punk rock XXX punk, a morena viciada em sexo e drogas testa os limites de seu prazer em festinhas "lado B" de Amsterdam. Para a garota dominadora, o que importa é curtir o momento sem se preocupar com julgamentos da sociedade machista que a cerca. Homens - e algumas mulheres - nada mais são do que seus brinquedinhos sexuais descartáveis. A rockeira dominadora segue sua vida desregrada até que um dia algo de muito grave foge de seu controle.O encontro explosivo entre garotas com vidas tão opostas só poderia terminar da pior forma possível. Será mesmo?

Leia aqui.

32. As Amazonas das Montanhas - Marih Macar

A vida segue dura nas inóspitas montanhas, domínios das amazonas... Apesar da saúde frágil, a rainha emérita Karina tem uma revelação surpreendente, que pode mudar, não só diretamente as vidas da princesa Diouxie e da guerreira Kíria, como toda a Nação Amazonas. Entre a revelação, a descoberta e a concretização de tal segredo, fortes paixões acontecem, novas personagens chegam à aldeia, traições são descobertas e as guerreiras amazonas se veem obrigadas a lutarem para defender seus domínios.

Leia aqui.


33. Terezinha: e outros contos da literatura Queer - Josué Souza

Composto por dezessete contos, o livro Terezinha apresenta um pouco do universo LGBT e de outras pessoas que não se identificam com a forma habitual da dicotomia de gênero. Queer é uma palavra inglesa, sem um sinônimo claro em português, mas que comumente indica pessoas que fogem do padrão preestabelecido, da norma regimental da sexualidade ou da identidade de gênero. As vidas transviantes a essa norma, na obra, vão revelar ao leitor as diversas possibilidades de como o queer pode ser apresentado: desde o menino delicado escondido em sua "Casinha de bonecos" ao que deseja jogar futebol, mas é constrangido a entregar seus chocolates para ser aceito pelos amigos ("O que não se pode comprar com chocolates"), àquelas personagens que efetivamente são identificadas como pertencentes ao universo LGBT. Terezinha convida o leitor a enxergar as muitas vidas apresentadas na obra e seu constante debate – e contraste – entre realidade, ficção e desejo, mas falando, muitas vezes, de coisas rotineiras da vida, mas de um modo profundamente lírico e revelador em sua estrutura e pela organização dos textos.

Leia aqui.

MENÇÃO HONROSA: Luene Langhammer Alves – está escrevendo um romance com a temática.


E aí, pessoal, o que acharam? Quero indicações nos comentários também!

Comentários

  1. Le cose vengono capovolte dal modello con quadrante argentato, con le aperture di data / giorno / mese, gli indici delle ore e l'anello esterno del monopusher che contrastano con il quadrante nero e sembrano molto più armoniosi.rolex replica Personalmente, ho sentito che l'inquadratura nera delle aperture di data / giorno / mese sul modello precedente sembrava troppo dura. Penso che il modo migliore in cui posso dirlo sia che sembravano quasi occhi neri sulla faccia del quadrante, anche se potrebbe sembrare un po 'più duro di quanto intenda. Queste aperture sembrano più un paio di occhiali che sembrano una misura naturale e incorniciano in modo attraente il proprio viso. L'indicatore della riserva di carica proprio alle 12 mi disturba ancora e sembra solo imbarazzante,replica rolex sebbene lo scopo funzionale della complicazione sia difficile da negare. E, naturalmente, l'anello esterno bianco del monocounter indica le ore del cronografo, con gli anelli interni che indicano i minuti del cronografo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas