Atlântida, o enigma perdido de Flystwick, de Ronnyel Sanpe


Atlântida, o enigma perdido de Flystwick, de Ronnyel Sanpe, se inicia quando os quatro amigos Caroline, Diogo, Mônica e Victor ainda são crianças e vão à casa do avô de Mônica, e ele conta a história do velho Flystwick. Victor é o único que realmente se interessa pela história, enquanto seu amigo Diogo diz que é tudo invenção. Os anos se passam e os quatro já estão adultos, eles seguem suas vidas normalmente, até o falecimento do avô de Mônica, e Carol, Diogo e Victor se reúnem novamente no velório.
Após o velório, os amigos acabam ficando para um jantar com a família de Mônica, e nesse instante, chega o advogado trazendo o testamento do falecido. A surpresa maior é quando Victor tem seu nome citado no testamento, e recebe um baú incrustado de pedras preciosas e sem chave. Enquanto todos na mesa ficam estranhando e não entendendo os motivos que levaram Victor ter recebido o baú, enquanto outros receberam tão pouco. Dessa forma, Victor resolve levar o baú para casa e após descobrir onde se encontrava a chave, o abre e procura por Mônica.
No baú, se encontrava nada mais e nada menos que um dos enigmas perdidos de Flystwick. E então, os amigos embarcam em uma grande aventura onde também se meterão em várias enrascadas atrás da resposta para suas grandes perguntas. Mas o que menos esperam é encontrar uma cidade perdida. 
Atlântida, o enigma perdido de Flystwick é um livro cheio de fantasia e mistério, mas que ao final, mesmo com a separação dos amigos Caroline, Diogo, Mônica e Victor no passado, consegue passar uma mensagem a qual serviu para uni-los novamente, além da barra pesada que os amigos enfrentarão juntos para desvendar o enigma.
Ronnyel é minucioso nos detalhes, o que enriquece o livro, e faz com que você tenha uma visão mais ampla e que sua imaginação voe longe na história. E a mensagem que é transmitida ao ser finalmente desvendado o enigma, mostra que dinheiro não é tudo, e que a amizade é o maior tesouro que você pode ter. 

Comentários

Postagens mais visitadas