Dois Mundos, de Simone O. Marques


Dois Mundos, de Simone O. Marques, nos trás a protagonista Marina que é apenas uma criança de 13 anos quando descobre que foi escolhida para ser o avatar de três grandes Deusas: Dana, a grande mãe; Morrigan, a deusa da guerra e da destruição; e Brigith, a deusa da luz. Elas possuem o poder de lhe dominar quando querem transmitir uma mensagem, mesmo que os danos sejam devastadores.
Quando a primeira vez que ocorreu, o mundo entrou em combustão e a guerra foi declarada entre as religiões. Aqueles que não seguiam ou acreditavam na Deusa, queriam matar a pequena Marina, mas foi ela defendida com garra pela Tribo de Dana abaixo da aurora que foi aberta no céu, e posteriormente a pequena deusa foi acolhida em uma fazenda, onde tudo e todos à glorificavam e mimavam constantemente, tratando-a como uma verdadeira deusa.
Mas cinco anos se passaram e as coisas não mudaram. Enquanto dentro da fazenda tudo ocorria em ordem, lá fora eram somente ruínas, e era onde Pedro, O Oráculo da Deusa, se encontrava. O real problema disso tudo? Marina, agora aos 18 anos, não estava nada contente em estar presa naquela fazenda onde não havia shoppings, internet, celular e todas as coisas mundanas. Sendo assim, Marina andava sempre descontente e com a língua afiada, principalmente quando o assunto era Os Sombras, cavalheiros que a seguia a distância para sua segurança.
Já cansada de ser tratada como deusa mas sem ter suas vontades realizadas, ainda não poder fazer nada sem Os Sombras, já era de se esperar que Marina mais cedo ou mais tarde acabaria aprontando, e sendo assim, ela acaba por desafiar Brian, um dos sombras a entra em um lugar sagrado onde os riscos são grandes, e obviamente que uma tragédia acontece prendendo não somente Marina, mas Brian e Arthur, mais um dos sombras, em uma caverna sem saída. E é aí que as coisas começam a acontecer e juntos, eles descobrem um novo mundo onde talvez nem Os Sombras sejam capaz de salvar Marina.
Simone mais uma vez trás uma aventura fantástica pra você poder se perder em uma história regada de antiguidades, mas com seus toques contemporâneos. Entre Dois Mundos, Marina, Brian e Arthur vão descobrindo que as lendas que ouviram enquanto ainda eram pequenos, na verdade são todas reais, e correndo contra o tempo, terão que encontrar os Tesouros de Dana enquanto tentam se salvar. Isso tudo, enquanto Pedro, tenta retornar à fazenda após um presságio.
Com uma escrita leve e corrida, Simone nos conta uma história que trás amor, amizade, aventura, aflição e adoração. Em certo ponto, você sente a mensagem de que todas as religiões deveriam se aceitarem como são, sem guerras, sendo transmitida. E ela é complementada ao transpassar que caso isso não ocorra, todos serão castigados.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas