Colégio Interno - BBS, de Márcia Carolina


Colégio Interno, de Márcia Carolina, possui a história narrada por Camila, uma garota que extrapolou todos os limites na escola em que estudava, a ponto de seus pais terem que tomar uma medida drástica e a mandar para um Colégio Interno. E desde então, Camila se vê em uma situação em que ela tem que deixar tudo para trás e aceitar que os seus pais só querem o melhor para ela. Mesmo que seja difícil, ela terá que aguentar, afinal, ela procurou por isso.
Logo em seu primeiro dia no internato, Camila une laços de amizade com Larissa, sua colega de quarto. E de brinde, também faz amizade com os dois melhores amigos de Larissa, o Felipe e o Gabriel. No entanto, Larissa não é uma pessoa que goste muito de dividir seus amigos, principalmente quando se trata de Felipe, por quem ela nutre uma paixão.  E é por conta disso que Camila se encontra desfazendo a amizade mal iniciada com os meninos para não causar danos, já que ela caiu ali de paraquedas. 
Se sentindo sozinha, Camila acaba fazendo amizade com um garoto de causar inveja em todos, Lucas. Eles se relacionam, e aos poucos, entre tombos e confusões, Camila vai criando mais amizades, como a de Thomas e Amanda. Mas mesmo rodeado de novos amigos legais e um cara superbacana com quem trocar alguns beijos, Camila ainda sente muita falta de seus primeiros amigos feitos ali, mas em especial de Felipe, quem ela ajudou diversas vezes e aconselhou sempre que pôde. E é entre confusões, amores roubados e beijos trocados, que acontece o desfecho desse romance pra lá de emocionante.
A mensagem que é transmitida por Márcia, é que não importa o que aconteça, se você tem que ficar com alguma pessoa, o destino dará um jeito de lhe esfregar na cara que devem permanecer juntos. Isso, além da mensagem sobre a perda. Perder alguém é algo que dói mais que tudo, e na maioria das vezes, tudo o que precisamos é desabafar e finalmente deixar a pessoa descansar pela eternidade. Mas sem esquecermos que devemos levar nossas vidas á diante, pois continuamos vivos.
Márcia produziu Colégio Interno com muita leveza, e uma escrita rápida. As intrigas e brigas foram colocadas nos momentos certos, e o drama que o cerca é bem realista. Um livro superindicado para leituras de um dia, o tamanho de primeira assusta, mas na verdade as páginas que são grossas. Você irá se surpreender como as coisas podem acontecer em tão pouco tempo.

Comentários

  1. Le boîtier en acier inoxydable poli de 40,5 mm de large et 13,5 mm d'épaisseur abrite le cadran opalin noir ébène qui est heureusement lisible et attrayant.replique montre Les index des heures en or blanc appliqués, les secondes rouges et les aiguilles du chronographe, et les aspects blancs du monocounter à 6 heures empêchent le cadran d'être écrasant compte tenu de ce qui se passe avec la Patek Philippe 5960 / 1A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas